Hábitos Alimentares para 2022
Hábitos Alimentares

Novo Ano, Novos Hábitos Alimentares

Com o novo ano à porta, muitos irão aproveitar esta época para fazer grandes refeições em família, com grandes pratos principais e sobremesas para todos. Mas podes não saber o quanto comes todos os dias, e quanto esses hábitos alimentares podem afetar o teu bem estar físico.

Um dia não são dias, mas num mundo cada vez mais sedentário, pode ser necessário tomar medidas antes que a saúde seja afetada. Por isso, aproveita este ano para melhorar a tua alimentação com estas pequenas mudanças:

Mudança nº 1: Um pouco de exercício nunca fez mal a ninguém

Mesmo que seja por muito pouco tempo, qualquer tipo de exercício é sempre bem vindo para ajudar o nosso corpo a processar a comida em energia em vez de a acumular no corpo, ou seja, gordura.

Tira algum tempo por dia para fazer algum exercício, mesmo que seja uma pequena corrida até ao parque, jogar à bola com o cão no quintal, ou até com um miniginásio em casa.

Também existem videojogos que ajudam a fazer exercício físico mesmo estando "preso" em casa. É o caso do franquia Just Dance, onde o exercício é feito através da dança, ou o Ring Fit Adventure: jogo da consola Nintendo Switch que bateu recordes de vendas e esgotou várias vezes desde o seu lançamento.

Mudança nº2: Grão a grão, enche a galinha ao papo

Às vezes, mesmo após uma grande refeição, nós podemos sentir aquela "fome" de petiscar alguma pequena coisa, como um bolo ou um rebuçado. Mas isto nunca é mesmo fome, podendo até ser por falta de sono.

Mas pouco a pouco, mesmo que não pareça, isto vai acumulando no nosso corpo. Isto vai tendo um grande impacto, com algo que nunca foi extremamente necessário. Aprender a controlar os teus hábitos alimentares vai desabituar o corpo desse tipo de petiscos, e assim reduzir o que o nosso corpo recebe.

Mudança nº3: Uma boa noite de sono faz maravilhas

Num mundo cada vez mais tempo acordado para corresponder à rapidez de novidades, o sono acaba sendo um dos aspetos a sofrer, dormindo muito poucas horas por dia ou fazendo diretas, quer seja para escola, trabalho ou apenas lazer.

Começar a dormir vai ajudar o corpo a recuperar energia que não era capaz, permitindo o corpo repousar do esforço ao longo do dia, especialmente permitindo a cabeça a desacelerar do dia a dia frenético do século XXI.

 

Se queres ter acesso às novidades da DailyFit, basta seguires para aqui!

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *