Pequenas Mudanças Alimentares para o teu corpo
Hábitos Alimentares

Pequenas Mudanças Alimentares para um Corpo Saudável

 

Ter um corpo saudável pode parecer um monstro de 7 cabeças para quem procura melhorar a sua alimentação, mas há formas simples de o fazer.

Nem sempre são necessárias mudanças drásticas para ter uma alimentação mais saudável, por isso aprende a ter o corpo saudável como tu queres com estas pequenas mudanças:

Mudança nº 1: Corta no Sal a-gosto

O sal é um elemento muito presente em diversas refeições: em saladas, carnes e peixes e muito mais, mas o problema não é a sua presença mas sim a sua quantidade.

Por muito que possa ser saboroso, o sal é apenas um elemento de tempero, e não algo para exagerar, já que demasiado sal pode causar muitos problemas de saúde, entre eles o Colesterol.

Começa a cortar aos poucos na quantidade de sal que usas nas refeições e assim será muito mais fácil te habituares.

Mudança nº2: O doce sabor da vitória

A mesma situação acontece com o açúcar, que está presente em diversas sobremesas, onde exagerar na quantidade de açúcar pode causar problemas com a produção de insulina, e resultar em Diabetes.

Podes cortar no açúcar aos poucos, por exemplo, em cafés, mas também temos algumas soluções que não envolvem apenas o corte de todo o tipo de açúcares. Procurar usar açúcares naturais, como as frutas, pode trazer o sabor doce que queres, mas de uma forma muito mais saudável.

Mudança nº3: Não fiques às secas

Água continua a ser o melhor aliado da alimentação, especialmente para quem está sempre em movimento. Por causa de suarmos durante o exercício físico, o corpo vai precisar de repor ainda mais água para não se desidratar.
E a água não só hidrata como também "engana" o corpo para não pedir comida, mas simplesmente beber bebidas açucaradas para hidratar não terá o mesmo efeito, e liga ao ponto acima do açúcar.
Como alternativa mais saudável, podes sim fazer alguns batidos de fruta que não só hidratam como te alimentam de uma forma mais saudável.

Mudança nº4: Não deixes o peixe fugir

O peixe costuma ser deixado de lado em favor da carne por haverem alternativas mais baratas e fáceis de preparar e comer, mas comer peixe é fundamental para a nossa alimentação. Este é rico em ácidos gordos essenciais, como Ómega-3, que ajuda a diminuir o Colesterol e no funcionamento do cérebro.

E tenta sempre comprar peixe fresco ou congelado para as tuas refeições, e foge de todo o tipo de enlatados por culpa do óleo usado e a forma de conservar.

Mudança nº5: Avalia o teu progresso

Após experimentares estas pequenas mudanças saudáveis, não há nada melhor que saber se tens uma alimentação saudável como documentar o teu progresso alimentar ao longo do tempo

Calcula o teu índice de massa corporal, IMC, por exemplo, uma vez por semana, e ir vendo como ele evoluiu ao longo do ano.

Procura formas de fazeres exercício físico e guardar o teu progresso, quer seja uma simples caminhada, uma corrida ou até algum desporto.

Vê como é que te alimentas diariamente, desde a quantidade de comida que comes às refeições à qualidade alimentar dessas mesmas refeições.

Este é o nosso foco com a DailyFit: apoiar a tua evolução alimentar, guardando o teu progresso alimentar diariamente para que tenhas o corpo saudável que sempre quiseste. Todos estes pontos mencionados estão disponíveis na nossa aplicação, que podes instalar em Android e Apple.

E se queres ter acesso a outras novidades da DailyFit, basta seguires para aqui!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *