
Pequenas Mudanças Alimentares para um Corpo Saudável
Ter um corpo saudável pode parecer um monstro de 7 cabeças para quem procura melhorar a sua alimentação, mas há formas simples de o fazer.
Nem sempre são necessárias mudanças drásticas para ter uma alimentação mais saudável, por isso aprende a ter o corpo saudável como tu queres com estas pequenas mudanças:
Mudança nº 1: Corta no Sal a-gosto
O sal é um elemento muito presente em diversas refeições: em saladas, carnes e peixes e muito mais, mas o problema não é a sua presença mas sim a sua quantidade.
Por muito que possa ser saboroso, o sal é apenas um elemento de tempero, e não algo para exagerar, já que demasiado sal pode causar muitos problemas de saúde, entre eles o Colesterol.
Começa a cortar aos poucos na quantidade de sal que usas nas refeições e assim será muito mais fácil te habituares.
Mudança nº2: O doce sabor da vitória
A mesma situação acontece com o açúcar, que está presente em diversas sobremesas, onde exagerar na quantidade de açúcar pode causar problemas com a produção de insulina, e resultar em Diabetes.
Podes cortar no açúcar aos poucos, por exemplo, em cafés, mas também temos algumas soluções que não envolvem apenas o corte de todo o tipo de açúcares. Procurar usar açúcares naturais, como as frutas, pode trazer o sabor doce que queres, mas de uma forma muito mais saudável.
Mudança nº3: Não fiques às secas
Mudança nº4: Não deixes o peixe fugir
O peixe costuma ser deixado de lado em favor da carne por haverem alternativas mais baratas e fáceis de preparar e comer, mas comer peixe é fundamental para a nossa alimentação. Este é rico em ácidos gordos essenciais, como Ómega-3, que ajuda a diminuir o Colesterol e no funcionamento do cérebro.
E tenta sempre comprar peixe fresco ou congelado para as tuas refeições, e foge de todo o tipo de enlatados por culpa do óleo usado e a forma de conservar.
Mudança nº5: Avalia o teu progresso
Após experimentares estas pequenas mudanças saudáveis, não há nada melhor que saber se tens uma alimentação saudável como documentar o teu progresso alimentar ao longo do tempo
Calcula o teu índice de massa corporal, IMC, por exemplo, uma vez por semana, e ir vendo como ele evoluiu ao longo do ano.
Procura formas de fazeres exercício físico e guardar o teu progresso, quer seja uma simples caminhada, uma corrida ou até algum desporto.
Vê como é que te alimentas diariamente, desde a quantidade de comida que comes às refeições à qualidade alimentar dessas mesmas refeições.
Este é o nosso foco com a DailyFit: apoiar a tua evolução alimentar, guardando o teu progresso alimentar diariamente para que tenhas o corpo saudável que sempre quiseste. Todos estes pontos mencionados estão disponíveis na nossa aplicação, que podes instalar em Android e Apple.
E se queres ter acesso a outras novidades da DailyFit, basta seguires para aqui!

Também poderá gostar
